fbpx

Mais de

200

Cursos

Horário de atendimento

Seg - Sex 10:00 - 17:00

Entre em contato

 

IOS, o Instituto da Oportunidade Social oferece Cursos Profissionalizantes

Os Cursos Profissionalizantes do IOS, o Instituto da Oportunidade Social
IOS, o Instituto da Oportunidade Social

Você conhece o IOS?

Apesar de serem siglas bem parecidas, não, não estamos falando do sistema operacional móvel da Apple. IOS se refere ao Instituto da Oportunidade Social, fundado em 1998, a fim de proporcionar acesso à informática para jovens de baixa renda.

Isso por meio de programas de capacitação profissional e formação educacional. Atualmente eles se dedicam a oferecer cursos gratuitos das áreas administrativas e das áreas tecnológicas. A fim de de melhorar a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência.

O instituto oferece variados cursos presenciais e semipresenciais. Bem como o curso de Gestão de Materiais, Gestão de Projetos e o curso de Gestão Administrativa. Esse incluindo aulas práticas no software, regras do negócio. Além de conteúdo do pacote Office e cálculo matemático.

A princípio os cursos são direcionados para estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio.

Com as inscrições para os cursos abertas desde 22 de janeiro. O IOS, prorrogou nesse último final de semana as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos. Dessa forma os jovens e pessoas com deficiência interessados ainda têm até 27 de fevereiro para se inscrever.

Além disso os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses.

São mais de 700 vagas distribuídas em São Paulo nas unidades: Santana, Barueri, Itaquera, Jardim Ângela e Pirituba. E além de São Paulo, o IOS abriu vagas nas suas unidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para realizar a inscrição é bem simples, os interessados deverão acessar esse link: Instituto da Oportunidade Social, para ver a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. As aulas começam ainda este mês e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *