fbpx

Mais de

200

Cursos

Horário de atendimento

Seg - Sex 10:00 - 17:00

Entre em contato

 

12 Minutos, Uma Nova Maneira de Consumir uma Boa Leitura

12 Minutos, Uma Nova Maneira de Consumir uma Boa Leitura

Você tem tempo para ler?

Consumir uma boa leitura, nas rotinas de hoje, está se tornando cada vez mais uma tarefa complicada. Comprar um livro de não ficção, de conteúdo mais complexo e conseguir parar por algumas horas para ler, é uma tarefa ou um lazer, quase impossível em vista dessa corrida contra o tempo, que a maioria das pessoas enfrentam no dia a dia.

12 Minutos, aplicativo criado por iniciativa de Diego Gomes, co-fundador da agência Rock Content, em parceria de Larissa Cabral. Assumiu o compromisso de combater esse problema.

A ideia surgiu do hábito de Diego, de ler muitos livros sobre negócios e fazer anotações e breves resumos de seus conteúdos. Com vários textos resumindo o conteúdo de livros grandes demais para o dia a dia, ele se viu diante da necessidade de transformá-los em um serviço.

Lançado em 2016, inicialmente na versão Web, e agora já disponível com uma versão mobile, o 12 Minutos, tem o objetivo de chegar nas pessoas que amam ler livros não ficção, como livros sobre empreendedorismo, economia, marketing ou saúde e bem-estar, mas não tem tempo para fazer o mesmo.

O aplicativo, não é uma fonte de resumos de livros, e nem uma fonte de conhecimento superficial, muito pelo contrário, os microbooks, disponibilizados em formato texto e áudio, são a versão condessada do livro original. Nele os assinantes do aplicativo, terão reunidas as ideias principais e os conceitos-chave da obra, isso tudo, a partir de uma análise de uma equipe de especialistas no assunto, o que ajuda bastante na hora de absorver o conteúdo de um livro grande demais ou até mesmo na hora de decidir qual livro vale a pena comprar e ler por completo.

O objetivo desses microbooks, segundo a própria empresa, é criar um novo hábito de leitura, já que o mesmo está escasso dá rotina de vida das pessoas. Aliás, lendo versões compactadas dos livros, você consegue ler mais, e consequentemente aprender mais, não é mesmo?

O aplicativo, tem sua versão gratuita, mas limitada. Nela o assinante tem acesso à apenas um microbooks por semana, porém, esse selecionado pela equipe editorial do aplicativo. Mas, para quem deseja se aventurar mais na experiência que o 12 Minutos deseja proporcionar, tem a versão Premium, um plano de assinatura que custa R$298,80 por ano. Esse valor pode ser parcelado em 12 vezes fazendo a compra pelo site, e parece um preço bem justo, pensando que parcelando em 12x, você vai pagar apenas R$24,90 por mês, o que é um valor bem parecido com a assinatura de aplicativos como a Netflix ou o Spotify!

A versão Premium, dá acesso ilimitado ao assinante aos mais de 200 microbooks disponíveis no aplicativo, e caso você não goste muita da ideia do aplicativo, a versão Premium, tem direito a garantia incondicional de 30 dias, ou seja, você recebe 100{3ff8eac9563ebecb812604019e6c0a1286fc1f82ca464bdb0f6d74ec48ac4d22} do seu dinheiro de volta, caso desista da sua assinatura nos primeiros 30 dias.

Mas você deve estar se perguntando; existe só a assinatura anual?

Sim. E provavelmente vai ser assim por um bom tempo. Segundo a própria empresa, não é um objetivo começar a cobrar mensalmente. Até porque, a ideia do aplicativo, é que as pessoas criem o hábito de ler ou escutar microbooks, e fiquem viciadas em aprender cada vez mais em um período curto de tempo. Aliás, a formação de um hábito leva tempo! Então, não bastaria o assinante se comprometer com o aplicativo por um mês, e pronto. É preciso que ele assuma um compromisso maior, que dê a ele tempo de desenvolver uma cultura, uma mania de ler diariamente.

É quase a mesma coisa de quando você assina o plano anual da academia e se sente obrigado a malhar todo dia para o investimento valer a pena!

O texto começou com uma pergunta simples, você tem tempo para ler? Se a resposta é sim, está é uma alternativa para melhorar ainda mais o seu hábito de leitura, mas caso a resposta for não, está aqui uma solução perfeita para seu problema, seja ele causado pela falta de tempo, pela falta de dinheiro ou até mesmo pela preguiça.

O aplicativo, 12 Minutos pode ser baixado através da App Store e Google Play. E você pode fazer sua assinatura Premium através desse link: Planos Premium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *